24/11/2012

Colar de identificacao

Material
  • Forno eléctrico (dá para fazer em qualquer forno do fogão)
  • Folhas mágicas de cor branca Shrinkles (um produto Rayher)
  • Tesoura, pincel e lápis de cor
  • Spray verniz de protecção de cola branca
  • Furador e fio de algodão em diferentes cores
  • canetas pretas de tinta permanente
Execução
Cada folha mede 262×202mm e, para podermos fazer um colar para cada criança levar para os passeios, com o objectivo de estarem todos identificados, escolhi metade da folha para cada criança.
Antes de darmos a folha para as crianças pintarem teremos de fazer um furo na parte superior onde será enfiado o fio para pendurar ao pescoço, e escrever o nome de cada criança com letras maiúsculas para que fique bem visível.
Depois cada criança fará o seu desenho com lápis de cor...
E,com muito cuidado para que nenhuma criança se aproxime do forno, que já foi pré-aquecido a 125graus, iremos colocar cada desenho numa forma de metal. Logo que posta no forno ela rapidamente irá reduzir cerca de 40% e mais ou menos 40segundos depois terá encolhido o suficiente assim que ficar direita(não se assuste porque durante o processo de redução a folha passará por várias fases parecendo que irá ficar estragada e vai enrolando mas quando terminar, a redução ficará bem).
Quando retirarmos,do forno teremos de colocar em cima um peso para que fique direita até arrefecer. Depois, é só darmos uma protecção com um verniz spray ( este passo terá de ser feito por um adulto ). Para que fique bem protegido, no caso de as crianças levarem para o passeio, com a ajuda de um pincel, daremos uma cola brilhante.
E assim temos um colar personalizado para cada criança para ao passeios de escola.

Sem comentários:

Enviar um comentário